I am music

No meio de tanto ruído surge a música.

Sunday, May 15, 2005

Eurovision Song Contest

Mais um ano, e acreditem que o Festival da Eurovisão faz este ano 50 anos, será comemorado na Ucrânia. Ah já me esquecia de fazer a introdução lol, já sei que vão achar piroso gostar do festival da canção, mas eu adoro! E para sempre me eide lembrar do David de Cardiff, quando uma vez me falávamos na net e me pede para lhe traduzir a música da Manuela Bravo, Sobe balão sobe...

Tal como fiz no ano passado, após audição de todas as músicas concorrentes ao festival (e digo que, que no ano passado, a canção vencedora não estava entre as minhas eleitas, vamos ver se este ano as coisas correm melhor nas minhas apostas, mas pelo menos são aquelas que eu acho que valem a pena ouvir segunda ou terceira vez:

Andorra - Marian van de Wal - La mirada interior
Finlândia - Geir Rönning - Why
Hungria - NOX - Forogj Világ
Islândia - Selma - If I had your love
Irlanda - Donna & Joseph McCaul - Love?
Letónia - Walters & Kazha - The war is not over
Roménia - Luminita Anghel & Sistem - Let me cry
Suécia - Martin Stenmarck - Las Vegas
Reino Unido - Javine - Touch my fire

De entre as menciodas, os meus 12 pontos vão para os irmãos Irlandeses. No entanto, acho que tem mais probabilidades de ganhar a Hungria.
Até sábado!

2 Comentários:

At 5:02 AM, Blogger Unknown escreveu...

Népia. Naum vi isto, LOL. Só sei ke venceu a Grécia, com uma espécie de "bailinho grego". O costume. Grécia vota em Chipre e v.v., DK vota na SE e v.v., os turcos ganham na Alemanha, ... enfim, um deboche.
Hugzzz

 
At 7:09 PM, Blogger O Puto escreveu...

Já não olho para o Festival da Eurovisão com os mesmos olhos de adolescente, mas não pude deixar de reparar que a maioria dos participantes cantam em inglês. Mas é um festival da Eurovisão ou da Anglovisão?
Gostei do aspecto folclórico de alguns participantes, mas acho que muitos concorrentes se colam a determinados modelos, como boys bands, baladas melosas, dance music a puxar para o euro-pop, etc. Não há nada como os antigos festivais.

 

Post a Comment

<< Home