I am music

No meio de tanto ruído surge a música.

Monday, June 13, 2005

Colleen - The golden morning breaks


Colleen (de seu nome Célile Schott) lança o segundo álbum da sua carreira, depois do álbum de estreia de 2003 "Everybody alive wants answers", é já por algumas críticas considerado um dos álbuns do ano. Procurando manter alguma da estrutura que implementou no primeiro álbum e procurando no entanto inovar e mais longe, explorando novos sons e novas formas de os produzir. Baseado numa força puramente instrumental, folk psicadélico. Mergulhando numa brisa, melódica, carregada de samplers que ela própria recolheu pela natureza, numa fragilidade que por vezes a canção parece carregada de nada. Algumas semelhanças com o primeiro álbum dos islandeses Mum, apesar de as músicas de Colleen terem mais textura e complexidade.

Rate: 8/10.

2 Comentários:

At 7:09 PM, Blogger O Puto escreveu...

Também me lembrei dos Múm ou dos Piano Magic, mas apenas em alguns momentos.
Andas-me a passar à frente. Estou para pôr um post sobre este disco. Grrrr!

 
At 7:51 PM, Blogger Spaceboy escreveu...

Também estou para pôr um post sobre a Colleen. Para mim este disco é já um dos melhores do ano.

 

Post a Comment

<< Home