I am music

No meio de tanto ruído surge a música.

Sunday, February 05, 2006

Gemma Hayes - The Roads Don't Love You . 2005



A irlandesa Gemma Hayes havia lançado o seu primeiro álbum há três anos, Night on my side, que foi nomeado para os Mercury Awards e eram vincadas as influências nas texturas da guitarra dos Radiohead. No fim da sua primeira tournée, chegou a dizer que não conseguia voltar a escrever e a compor novas canções, felizmente isso não aconteceu e passados estes anos, novo álbum está editado.
No entanto, este álbum mostra uma cantora-compositora folk mais mainstream, procurando agradar ao público anterior e conquistar novo público. Produzido em parceria com Joey Waronker (que já colaborou com Beck, REM, Paul McCartney, Johnny Cash), mantendo um estilo na linha de Sheryl Crow, Beth Orton ou Joni Mitchell. Com este álbum já conquistou um prémio nos Meteor Music Awards para Best Irish Female Artist.
Um álbum agradável de ouvir, com sons calmos, onde se valoriza a sua voz e a guitarra, os primeiros temas valem pelo álbum, desde "Easy on the eye", "Two step", "Another for the darkness" ou "Happy Sad".

Rate: 7.5/10
original em "I Am Music".

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home