I am music

No meio de tanto ruído surge a música.

Sunday, April 09, 2006

Sparks . Hello Young Lovers . 2006



Dezoito meses depois de "Lil' Beethoven", a aclamada obra-prima dos Sparks depois de mais de 30 anos de carreira, lançam este novo registo "Hello Young Lovers", que apenas peca por ser uma continuação do álbum anterior, ainda que eu diga mais apurada. Os irmãos Ron e Russel Mael voltam a compor uma opus, num registo opera-rock, com influências barrocas, onde as provocações procuram ir o mais longe possível.
Apesar, de tudo é um álbum pop, mas do melhor pop que se faz nos últimos anos, e é pop como eles frisam: "Este é o pop que toda a gente devia fazer", que quebra todas as regras, e que ao 20º álbum, procuram fazer renascer finalmente o grupo depois de uma época menos boa, como foram os anos 80.
É um álbum cinemático, liricamente liberal, e conseguem pegar em qualquer tema e transformá-lo numa boa canção. Temas como "Dick around", "(Baby baby) Can I invade your country", "There's no such thing as aliens" ou o excelente primeiro single "Perfume" são mais do que boas razões para ouvir e voltar a ouvir, e levá-lo connosco até ao fim do ano.

Rate: 10/10
review em: I Am Music

1 Comentários:

At 2:28 PM, Blogger Spaceboy escreveu...

É um disco bem bom, não há dúvidas, mas uma classificação tão elevada só daria ao seu antecessor «Lil' Beethoven». A este dou um 8/10.

 

Post a Comment

<< Home