I am music

No meio de tanto ruído surge a música.

Wednesday, August 31, 2005

Editors - The Back Room



Esta eu na semana passada na Valentim de Carvalho de Braga, a vasculhar os DVD's... sim foi uma rajada, à conta disso vou criar um blog associado para cinema e outro para séries de TV lol... e o som que ouvia parecia-me familiar. À primeira audição de duas faixas, pensei para mim, o David Fonseca lançou novo álbum e eu não sabia de nada. Fui à bancada da caixa e espreitei o CD em audição. Não era David, eram os Editors.
Este tem sido um ano famoso em grupos com bons e surpreendentes álbuns estreia.
Os Editors são mais um grupo inglês, de Birmingham a beber a sua influência nos anos 80, a voz de Tom Smith, vocalista e guitarrista, com influências do Joy Division ou Echo and the Bunnyman.
Temas como "Munich", "Blood", "All Sparks" (uma possível continuação de Blood) e "Fingers in the Factories" numa versão mais rock/electrónico valem pelo álbum, numa linha de Bloc Party ou Mäximo Park. No entanto o resto das faixas, algumas mais lentas, harmónicas, um pouco na linha de Interpol, revelam um álbum um pouco heterogéneo. Também com influências de Coldplay.

Rate: 7/10.

2 Comentários:

At 5:30 AM, Blogger O Puto escreveu...

Tenho que arranjar este álbum para confirmar.

 
At 3:56 AM, Blogger Muna escreveu...

Definitivamente um dos melhores lançamentos de 2006. O Concerto no superbock superock absolutamente fantástico, fazendo sombra aos Franz Ferdinand. Outro algum a não perder é o homónimo dos She Wants Revenge, que deram também um concerto fabuloso no Lisboa Soundz!

 

Post a Comment

<< Home