I am music

No meio de tanto ruído surge a música.

Sunday, July 24, 2005

Jem - Finally Woken (2004)



Tem sido uma das surpresas deste ano para mim.
Jem é uma cantora nascida no País de Galês, aquele país com o qual eu tenho tanta afinidade por ter vivido lá um ano da minha vida, que desde muito nova tem vindo a lutar por um lugar na cena musical inglesa e mundial. Com o seu álbum de estreia, editado no Reino Unido em 2004, resto da Europa já este ano, a isso parece destinada. Só mais uma nota, a sua editora é ATO, de Dave Matthews!
Com um som alegre, com um jogo de vozes, loops, sitetizadores, baterias. "Come on closer" da banda-sonora de "Closer", faz-me lembrar Hairy Diamond com "Give It Up", aquele glamour dos anos 60. Adoro. Mas o álbum não se esgota num single, muito pelo contrário, muito homogéneo. Vai ser dos álbuns que vou levar de férias.
Ouça "They", "Finally woken" que me faz lembrar os Avalanches, tocando um disco de vinyl partido vocalizado, acho que ficava aqui a recomendar as faixas todas...

Site Oficial: Jem
Rate: 9/10.

2 Comentários:

At 4:51 AM, Anonymous Anonymous escreveu...

Foi um album que não me cativou, infelizmente, mas fiquei de olho nela, houve uma ou outra música que me fascinou.

 
At 4:03 PM, Blogger Spaceboy escreveu...

Da rapariga só conheço o tema «Breathe Me», qu faz parte da banda-sonora do «Six Feet Under». Gostei da música, mas não é das canções na banda-sonora que me cativam mais...

 

Post a Comment

<< Home