I am music

No meio de tanto ruído surge a música.

Friday, September 02, 2005

Donna Maria - Tudo é para sempre



Donna Maria são um trio da grande Lisboa, com Marisa Pinto na voz, Miguel A. Majer na bateria e programações e Ricardo nos teclados e samplers. Têm fortes influências da música electrónica e uma alma profundamente portuguesa bem patente no recurso a instrumentos tradicionais, como a guitarra portuguesa ou o acordeão. Neste contexto, os Donna Maria pretendem devolver a desejada frescura à Música Portuguesa através da sua visão electrónica e contemporânea.

"Tudo É Para Sempre" é um disco que respira Portugalidade. Conta com uma mão cheia de compositores e a especial participação de artistas Portugueses e Brasileiros. A saber: Duetos com Paulo de Carvalho, Vitorino (no brilhante "Lado A Lado", uma versão de um clássico popularizado por Tony de Matos), Pedro Luís e a Parede, Letícia Vasconcelos. O álbum conta ainda com a colaboração de Ciro Cruz (baixista de Gabriel O Pensador), Paulinho Moska (um dos mais conceituados compositores brasileiros) e Gil do Carmo (na declamação do poema que encerra o álbum).
Para além dos originais de Donna Maria, e do já mencionado tema de Tony de Matos, "Tudo É Para Sempre" incluí ainda versões de "Estou Além" (António Variações) e de "Foi Deus" (Amália).

Respira-se novo ar, apesar de este álbum ter saído em 2004, foi apenas em 2005 que realmente se começou a ouvir Donna Maria. Como é bom ouvir boa música portuguesa e cantada em português. Continuo sem perceber como é que a Antenna 3 consideou os Donna Maria um grupo que não seguia os seus targets de playlist... foi pena!
Um álbum maravilhoso... recomendado.

Rate: 8,5/10.

4 Comentários:

At 4:44 PM, Anonymous Anonymous escreveu...

eu já tinha ouvido falar deles, mas não sabia exactamente que tipo de som é que tocavam, agora graças a ti, vou ter de dar uma espreitadela neles :)

 
At 1:35 PM, Blogger Spaceboy escreveu...

Eu ainda só ouvi o single e não gostei. É um tipo de som que não me agrada, tal como A Naifa (apesar de mesmo assim achar que A Naifa ainda é melhor que os Donna Maria).

 
At 2:48 PM, Blogger Ricardo escreveu...

A Naifa apesar de achar um grupo mais consistente, mais inteligente, não gostei tanto do resultado em álbum. É daquelas questõs que às vezes o coração peca mais que a razão.

 
At 3:41 AM, Blogger Unknown escreveu...

"Continuo sem perceber como é que a Antenna 3 consideou os Donna Maria um grupo que não seguia os seus targets de playlist... foi pena!
Um álbum maravilhoso... recomendado"

Sem dúvida, também não entendo. O album dos Donna Maria está realmente muito bom pena é que não seja reconhecido pela maior parte dos media.

Saudações

 

Post a Comment

<< Home