I am music

No meio de tanto ruído surge a música.

Thursday, June 29, 2006

Four Day Hombre . Experiments In Living . 2006



Grupo inglês de Leeds, formando em 1998, mas que só agora lança o seu álbum de estreia. Para algumas bandas o primeiro álbum é fácil e brilhante. Neste caso, este brilhante álbum é feito de uma complicada concepção, até ao ponto de o grupo ter de criar a própria editora para ver o álbum editado, tudo com grande dedicação e acreditar.
O ano de 2003 foi-lhes de grande sucesso, lançaram a primeira versão de "The first word is the hardest", que esgotou, teve bastante rotação na rádio, TV e muitos concertos, nada mau para uma banda que faz tudo: escreve as letras, compõe as músicas, grava, remistura e produz, faz a arte visual, vídeos, constrói a sala de ensaios, o livro de concertos, o design das t'shirts e o website.
O grande single de sucesso, volta a ser regravado e abre este álbum, mesmo ao estilo de Neil Young ou então Elbow ou Damien Rice. Todo o álbum é um excelente conjunto de canções, como "Don't go gently", próximo single a ser editado, "1000 Bilbs", "Inertia" e a faixa a terminar "Three years", num seguimento em que cada faixa está interligada com a seguinte, de tal forma que nos faz ouvir e voltar a ouvir.

Data: 17 Maio 2006
Rate: 8.0/10
Original review em I Am Music

1 Comentários:

At 4:18 PM, Anonymous Anonymous escreveu...

hummm, parece ser bom :) tenho q investigar...

 

Post a Comment

<< Home