I am music

No meio de tanto ruído surge a música.

Wednesday, September 14, 2005

Kimmo Pohjonen - Kalmuk



Ando atarefadíssimo com formações, mas aqui vai aos poucos.
Não consegui arranjar a versão álbum, mas apenas a versão dvd, que numa combinação de imagens gravadas ao vivo em palco e imagens do mundo numa simbiose quase harmoniosa entre imagem e música.
Depois do fabuloso álbum "Kielo", pelo qual sou completamente apaixonado e do álbum "Kluster", o chamado "accordian terrorist" ou o "fearless magician of sound", o finlandês Kimmo Pohjonen é por quem o vê e por quem o ouve algo estonteanto como músico e performance, em concertos que misturam o bizarro electrónico, o acordeão como parte de um mesmo corpo e um brilhante design de luzes considerado um génio.
Para quem não conhece Kimmo, sugiro que comece por ouvir este álbum, pois é mais compreensível do que "Kielo" que é muito mais experimentalista e mais abstracto.
Infelizmente não tive oportunidade de ir vê-lo com o projecto KTU no festival de Músicas do Mundo de Sines, e que agora espero poder ("apenas") ouvir na Ant3na, o Plan3ta com a Raquel Bulha aos domingos depois das 21h, durante este mês em especial festival.

Rate: 8/10.

2 Comentários:

At 11:40 AM, Blogger Spaceboy escreveu...

Do Kimmo ainda só ouvi os álbuns «Kielo», «Kluster» e o projecto KTU (que deu um espectáculo arrebatador no Festival Músicas do Mundo em Sines), e cada vez fico com mais certeza que Kimmo é um génio endiabrado! Já ouvi falar dum novo projecto dele chamado Animator, que dizem que é arrojadíssimo em termos visuais e musicais.

 
At 2:04 PM, Blogger Ricardo escreveu...

Eu este álbum não consegui arranjar, foi só uma cópia do dvd. Agora adoro os álbuns anteriores...

 

Post a Comment

<< Home